Garrafão do Norte - Moradores acreditam que descarga de peixe poraquê possa ter matado rapaz desaparecido


O corpo de Helison Lima foi encontrado por um morador da comunidade de Boca Nova, no início da tarde desta terça-feira (16).

Ele estava desaparecido desde domingo (14), quando foi visto pela última vez com amigos em um igarapé, conhecido como Prainha, em Capitão Poço, nordeste paraense.

Os amigos contaram que ele desapareceu após um mergulho.

Bombeiros estiveram no local, fizeram buscas, mas nada foi encontrado.

Os moradores da comunidade onde Helison foi achado acreditam que ele tenha levado choques de peixes poraquê.

Segundo o morador que localizou o corpo da vítima, havia uma grande quantidade da espécie no local onde o corpo de Helison estava.

PEIXE

Os peixes-elétricos descarregam pulsos fracos na água durante toda a vida, numa frequência de poucos até mais de mil pulsos por segundo. Como a maioria desses animais emite correntes de baixa voltagem, o efeito no organismo é mínimo.

Mas não é o que ocorre com o "Poraquê", cujo choque pode ter até 800 volts. O choque pode causar sérios danos se atingir regiões que afetam músculos, nervos ou o coração, garantem os biólogos.

(Com informações de Jhon Marques/Colaborador)
Garrafão do Norte - Moradores acreditam que descarga de peixe poraquê possa ter matado rapaz desaparecido Garrafão do Norte - Moradores acreditam que descarga de peixe poraquê possa ter matado rapaz desaparecido Reviewed by Alexandre Meireles on abril 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário