Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão este ano



presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante um café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (5), que o Brasil deverá sofrer mudança no horário de verão em 2019. 

"Tomei a decisão que neste ano não teremos horário de verão", declarou Bolsonaro durante o evento. 
O horário de verão vigora nas regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste do país. A lei foi adotada pela primeira vez no Brasil no governo de Getúlio Vargas, em 1931, e está em vigor sem interrupções há 35 anos.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Miranda Casa & Construção
Uma das finalidades da lei é garantir que não haja sobrecarregamento do sistema elétrico, aproveitando melhor a luz do sol durante o verão. 
Porém, segundo o Ministério de Minas e Energia, os estudos feitos apontam que não houve efeitos significantes na economia de energia.
O Parlamento Europeu, responsável pela União Européia, aprovou na semana passada a abolição do horário de verão para os países do bloco. O cancelamento entrará em vigor nos países europeus até 2022.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599

Fonte:(Conexão Política)
Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão este ano Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão este ano Reviewed by Alexandre Meireles on abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário