Uma verdadeira baderna: veja o que aconteceu na sessão de hoje na Câmara de Vereadores em São Miguel do Guamá


Pela quarta vez consecutiva a reunião para a formação das comissões permanentes da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Guamá se encerra sem a presença de seis vereadores.

A sessão ocorreu durante a manhã desta terça-feira,5, e contontou com a presença de todos os 15 vereadores. Porém, os edis oposicionistas dizem não concordar com a forma como o Presidente vem conduzindo os trabalhos, para eles, Pisca tenta criar manobras, atropela o regimento interno da casa.

Diante das decisões, a reunião foi abandonada por 6 vereadores: Ana da Saúde, Jr Lira, Alfredo Borges, Etevaldo Lira, Tonico e Murilo. Com o abandono dos parlamentares, o presidente, Pisca, deu prosseguimento na sessão  e mesmo assim foram compostas cinco comissões, veja:

- Comissão de constituição e Justiça

* Presidente: Ray Lopes (PSD)
* Relator: Paulão  (MDB)
* Membro Pastora A. Cristina

- Comissao de Economia e Finança 

* Presidente: Bigode (PMN)
* Relator: Paulão (MDB)
*Membro: Ray Lopes - (PSD)

- Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Turismo

* Presidente: Ray Lopes (PSD)
* Relator: Paulão (MDB)
* Membro: Lora do Boticário (SD)

- Comissão de Urbanismo, Obras e serviços Publicos

* Presidente: Lora do Boticário (SD)
* Relator: Bigode (PMN)
* Membro: Pastora A. Cristina (PTB)

- Comissão de higiene, Saúde e assistência social

* Presidente: Lora do Boticário (SD)
* Relator: Bigode (PMN)
* Membro: Pastora A. Cristina

Essas comissoes foram formadas com a presença de apenas nove vereadores, e revezadas por apenas seis. Tudo porque um paralamentar não pode compor mais de  três comissões. 

Por ter declinado as respctivas participações pelos representantes de ciglas, ficaram impedidos de compor, Cabo Dias (DEM), Neto Leocádio (PSDB) e Zeca do Amandio (PDT). O Presidente da casa também não pode integrar comissões.

Ao final da sessão, os parlamentares que se sentiram lesados pela decisão assinaram um documento pedindo a anulação da sessão.

A Câmara retorna aos trabalhos normais a partir so 15 de fevereiro, porém, até lá as comissões permanentes precisam está definidas.
Uma verdadeira baderna: veja o que aconteceu na sessão de hoje na Câmara de Vereadores em São Miguel do Guamá Uma verdadeira baderna: veja o que aconteceu na sessão de hoje na Câmara de Vereadores em São Miguel do Guamá Reviewed by Alexandre Meireles on fevereiro 05, 2019 Rating: 5

Um comentário