POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ELEMENTOS TRAFICANDO "REBITES" NA BR-010
A Polícia Civil em Paragominas deflagrou no último dia 17 a operação "Arrebite I" que culminou na prisão de Antônio Luís da Conceição, vulgo "Piecas" o qual tinha a posse de 1.372 cartelas do medicamento NOBÉSIO, produto que contém anfetamina sendo bastante utilizado por caminhoneiros para se manterem acordados.
Que informalmente o acusado informou que obtinha o produto ilícito em uma Auto Elétrica às margens da BR 010, distante 15 km da sede do município de Mãe do Rio.
Que de posse dessa informação, na data do último dia (30), uma equipe partiu de Paragominas com intuito de deflagrar a segunda fase da "Operação Arrebite", porém após o município de Mãe do Rio, o único local que batia com as características dadas pelo acusado ficava localizado no km 14 da BR 010, local este pertencente à Regional da 3 RISP, motivo pelo qual foi realizado contato com o Dpc Paulo Henrique comunicando os fatos, sendo que após, a equipe manteve campanã nas imediações, onde também funciona um posto de combustível, sendo percebida intensa movimentação no local, onde era contumaz a interpelação dos frequentadores pelos nacionais identificados posteriormente como Jonys Mendes Campos, Jhon Herberte Campos Sales e Elton da Silva Oliveira, sendo que este último pegou um pacote dos demais e estava repassando a um terceiro.
No momento em que a equipe iniciou a abordagem e devido ao local de grande espaço (pátio do posto de combustível), os transgressores perceberam a ação e iniciaram fuga, sendo pego os nacionais John Herbete e Elton Oliveira enquanto Jonys e o terceiro (provavelmente usuário) conseguiram empreender fuga.
Que foram aprendidas as 10 cartelas que seriam repassadas ao usuário, bem como o valor de R$ 3.197,00 e duas munições intactas de calibre 38. Que prosseguindo nas diligências a equipe esteve na residência de Jonys Mendes, local onde a esposa do mesmo ao visualizar a equipe policial entregou o que restava do estoque de medicamentos ilícitos, qual seja, 22 cartelas que estavam em uma maleta e uma agenda com a contabilidade proveniente da venda dia medicamentos.
Sendo observadas algumas vendas referentes a até 10.000 cartelas. Segundo a esposa do acusado que empreendeu fuga, o mesmo havia recebido um grande carregamento semana passada, mas como parte estava com mofo, ele devolveu, demostrando assim a grande comercialização desse ilícito. Após as citadas constatações e pelo fato da localidade fazer parte da circunscrição de Irituia, a equipe realizou a apresentação ao DPC Felipe Silva, o qual instaurou procedimento por flagrante delito, salientando ainda que o acusado Jonys Campos é reincidente naquela circunscrição
Boletim de Ocorrências Paragominas - Informações Polícia Civil
POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ELEMENTOS TRAFICANDO "REBITES" NA BR-010
Reviewed by Alexandre Meireles
on
fevereiro 01, 2019
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
fevereiro 01, 2019
Rating:


Nenhum comentário