Ex-namorado que tentou matar jornalista é condenado em Belém

O tribunal do júri do Pará condenou Luís Roberto Correa, acusado de tentar matar a jornalista Dandara de Almeida em fevereiro do ano passado, a um total de 23 anos de prisão. O júri popular aconteceu durante toda a quinta-feira (24) e a sentença foi lida à noite.
Durante o júri, foram ouvidos testemunhos de várias pessoas, entre elas a própria vítima e também os familiares agredidos por Luís na ocasião. Ele foi condenado por dois crimes: 21 anos por tentativa de homicídio e 2 anos por agressão e lesão corporal.
O crime
Dandara de Almeida foi esfaqueada no pescoço pelo educador físico Roberto Baima no dia 17 de fevereiro de 2017. Eles estavam separados, e Baima não aceitaria o fim do relacionamento.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão na casa da vítima, localizada no bairro do Una, em Belém. Em certo momento, Roberto surpreendeu a jovem com uma facada desferida próxima ao pescoço.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram que, após o crime, Roberto tentou cometer suicídio usando a mesma faca utilizada para golpear Dandara, mas foi contido por familiares da vítima. Ao deixar a residência, ainda enfrentou a fúria da população e foi agredido.
Fonte:(DOL)
Ex-namorado que tentou matar jornalista é condenado em Belém
Reviewed by Alexandre Meireles
on
fevereiro 15, 2019
Rating:
Nenhum comentário