Assista: Comunidade LGBTQI torce para que o STF torne crime a homofobia

Assista: Comunidade LGBTQI torce para que o STF torne crime a homofobia - Crédito: Ascom/STF

Caique Alves (foto), vulgo “Kayla Alves”, de 22 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 11, em uma residência no município de Nova Ipixuna, sudeste paraense. Segundo informações de testemunhas, Caique é homossexual e foi encontrado com perfurações pelo corpo.



Levantamento recente mostrou que em 2017 foi registrado o maior número de mortes relacionadas à homofobia desde que o monitoramento anual começou a ser feito pela entidade, há 38 anos. Naquele ano, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos por homofobia.
STF julga ação para criminalizar a homofobia no Brasil - Uma ação que criminaliza a homofobia será julgada pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 13. A lei é caracterizada pelo preconceito contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais). O processo tramita na Corte desde 2013 e será relatado pelo ministro Celso de Mello e Edson Fachin.
Um levantamento da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (ILGA, na sigla em inglês), que reúne mais de 1,3 mil grupos de defesa de direitos LGBT, mostra que 43 países - ou 23% dos Estados-membros da ONU - já têm legislações contra crimes de ódio motivados pela orientação sexual da vítima. Estas leis estabelecem crimes específicos ou consideram o motivo um agravante para elevar penas de crimes comuns. Em 39 países, há leis que punem discursos que incitam o ódio contra esse público.
Fonte: Roma News
Assista: Comunidade LGBTQI torce para que o STF torne crime a homofobia Assista: Comunidade LGBTQI torce para que o STF torne crime a homofobia Reviewed by Alexandre Meireles on fevereiro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário