Polícia Civil desarticula ponto de comércio clandestino de armas e munição em Nova Esperança do Piriá


A Polícia Civil do Pará desarticulou, nesta quinta-feira (24), um local que era usado como ponto de comércio de armas de fogo, em Nova Esperança do Piriá, nordeste do Estado. A equipe policial foi até uma residência, localizada na Rua João XXII, onde realizou a apreensão de uma arma e dezenas de munições, estojos, espoletas e balins usados nas armas. O dono do imóvel, Lindomar Lopes da Silva, foi preso e autuado em flagrante pelo crime.
Sob comando do delegado Erisson Leal, a ação policial foi realizada após recebimento de denúncia anônima de que, na casa, eram comercializadas armas de fogo e munições em desacordo com a lei. A equipe da Policia Civil foi ao local apurar a denúncia e constatou o crime. "Solicitamos ao proprietário da casa informações sobre os fatos, tendo o mesmo relatado possuir um espingarda. Ele autorizou o acesso à residência, onde foi localizada uma espingarda de calibre .20", explica o delegado.
Em seguida, os policiais civis solicitaram autorização para verificar os fundos da casa em um galpão anexo. Enquanto os policiais civis verificavam o local apreenderam, no interior do local, 11 unidades de estojos para calibre 32, cinco unidades de estojos calibre 28, três unidades de estojos de calibre 36, oito unidades de munições intactas de calibre 20, 13 unidades de munições intactas de calibre 32, 24 pacotes pequenos de balins e 47 unidades de espoletas. Assim, ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia do município.

Fonte: Polícia Civil
Polícia Civil desarticula ponto de comércio clandestino de armas e munição em Nova Esperança do Piriá Polícia Civil desarticula ponto de comércio clandestino de armas e munição em Nova Esperança do Piriá Reviewed by Alexandre Meireles on janeiro 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário