Depois do festival do carimbó, chegou o festival das diárias dos vereadores: Agora quem dança é a população irituiense


Em crise desde o mandato do Prefeito Anchieta, o Município de Irituia no Nordeste paraense tem passado por muitas dificuldades. Com a chegada da Prefeita Carmelina Costa, a situação só agravou. Salários atrasados tem levado constantemente funcionários a decretarem estado de greve, com direito até a ocupação do prédio da prefeitura. E, para decepção ser ainda maior, esta semana descobriu-se que alguns vereadores tem faturado bastante com diárias, o que não é ilegal, mas para um Município que funcionários estão passando fome pelos constantes atrasos de seus proventos, torno-se imoral o faturamento excessivo.

Um partido publicou  uma nota em seu perfil no Facebbok, repudiando a iniciativa. veja:

"Embora legal, é imoral.

Em uma cidade onde há pessoas passando fome, servidores com salários atrasados há pelo menos dois meses, alguns vereadores terem recebido mais de dez mil reais em diárias, certamente, soa como uma provocação (escárnio) à sociedade Irituiense.
Nosso Parlamentar André Silva tem a exata responsabilidade e sensibilidade social, por isso, NÃO recebe diárias da Câmara de Vereadores.
ASCOM Psol Irituia"

Pela tabela de ganhos, há Vereador com faturamento de R$ 11.200,00 e, dos 13 parlamentares, apenas 2 não usufruíram da mordomia.
O custo de uma viagem para um Vereador dentro estado, ou fora, é de R$ 400,00 reais, isso no Município de Irituia e teve Vereador que embolsou 28 diária, mais de 11 salários mínimos.

Depois do festival do carimbó, chegou o festival das diárias dos vereadores: Agora quem dança é a população irituiense Depois do festival do carimbó, chegou o festival das diárias dos vereadores: Agora quem dança é a população irituiense Reviewed by Alexandre Meireles on janeiro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário