Após críticas, Melody sai do Instagram e pai pode perder sua guarda

Após críticas, Melody sai do Instagram e pai pode perder sua guarda (Foto: Reprodução/Instagram)

Precisou apenas de um dia para que os internautas começassem a se posicionar sobre o caso da “sexualização de MC Melody”. Além das críticas, o perfil do Instagram da menina, que somava mais de 3,5 milhões saiu do ar. O portal Extra divulgou uma matéria com a advogada Hannetie Sato, especialista em Direito de Família, que opinou sobre a situação da criança de 11 anos.

“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, explica Hannetie, do escritório Peixoto e Cury Advogados.



Já o Ministério Público estadual de São Paulo informou que apura “as condições do núcleo familiar” de MC Melody, em segredo, já que o caso trata-se de uma menor.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

A imagem pode conter: motocicleta e texto

“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar”, detalha a advogada.
ENTENDA
Thiago Abreu, mais conhecido como MC Belinho, é pai de Melody e MC Bella Angel (14 anos). Na rede social, a mais nova posta foto com roupas curtas exibindo seu corpo, muita maquiagem no rosto, além de poses sensuais.
Felipe Neto usou suas redes sociais para informar que não iria mais usar os clipes de Melody no seu canal no Youtuber. Devido ao forte apelo sexual nos últimos trabalhos da cantora. No dia seguinte, ele entrou em um acordo com MC Belinho.
"Felipe propôs um acompanhamento pedagógico e psicológico das cantoras a ser realizado por profissionais especializados em educação infantil. Além disso, uma blindagem dos conteúdos publicados pelas influenciadoras, de apenas 11 e 14 anos, com o intuito de remover todo tipo de publicação que possa comprometer a inocência compatível com suas idades", disse o comunicado em nome do youtuber.
O caso tomou destaque depois que a criança começou a receber comentários sexuais nas suas postagens. Com isso e a exposição nas redes sociais, Felipe Neto decidiu retirar do seu canal um vídeo com MC Melody por conta, segundo ele, do forte apelo sexual nos últimos trabalhos da cantora.
Fonte:(Com informações do Extra)
Após críticas, Melody sai do Instagram e pai pode perder sua guarda Após críticas, Melody sai do Instagram e pai pode perder sua guarda Reviewed by Alexandre Meireles on janeiro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário