Crianças mantêm relação sexual com donos de balsa em troca de comida no Pará

Resultado de imagem para Crianças mantêm relação sexual com donos de balsa em troca de comida no Pará

Uma reportagem exibida pela rede Record de Televisão revelou a face de um crime que é cometido há anos na ilha do Marajó - PA, o abuso de menores.
"Segundo a fundação Getúlio Vargas, Melgaço é a cidade do Brasil com o pior desenvolvimento humano. Para chegar até a localidade são cerca de 16h de barco.
Em busca de comida. meninas pequenas e frágeis, ignoram qualquer perigo e se arriscam nessas águas agitadas. [...] Em pequenas canoas de madeiras elas avançam em direção as grandes balças que navegam nesses rios todos os dias. - Indagados sobre o que fazem nos rios, as crianças respondem: Eles jogam bolachas, pipocas, eram três meninos estavam em uma canoa. As meninas confessam ter medo de subir na embarcação e passar por debaixo da balça,
De acordo com o ministério público do Pará, 'é dessa maneira que começa algo muito mais grave, a exploração sexual'.
Para José Carlos de Azevedo Procurador do Trabalho do Pará 'são praticas, sim, que acontece, qualquer pessoa que transite na região percebe essa prática e diz que a exploração sexual de crianças e adolescente é a pior forma de exploração infantil. E, diz que a entrada das crianças na embarcação é proibida, porém é comum na região.'
Uma menina confessou em depoimento, que já teve relações com tripulantes de embarcações, no depoimento ela diz: 'Todas vez que mantinha relação com José roberto, ele me dava 100 reais e mercadorias também recebia óleo para transar com os homens, uso o óleo para iluminar a casa.
Esses navios vão com muita canoa e muita criança e mulheres se prostituindo.
A empresa proprietária da balça onde foi encontrada a menina menor de idade, foi condenada a pagar uma multa de meio milhão de reais.
Para Maria Henriqueta Defensora dos Direitos Humanos, esse crime só será resolvido à medida em que, também for resolvida a miséria. Para ela a criança é quase obrigada a fazer a negociação do seu próprio corpo em troca do que ela mais precisa, sempre é comida pra matar a fome.
Henriqueta já recebeu muitas ameaças por tentar proteger as crianças e hoje está inserida no programa de proteção de defensores de direitos humanos."
A matéria está disponível Repórter Record e foi transcrita pela equipe do Blog do Grande.
Crianças mantêm relação sexual com donos de balsa em troca de comida no Pará Crianças mantêm relação sexual com donos de balsa em troca de comida no Pará Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário