A Câmara de vereadores de São Miguel do Guamá discute nesta manhã de sexta-feira o reajuste salarial de seus edis




A Câmara de vereadores de São Miguel do Guamá discute nesta manhã de sexta-feira o reajuste salarial de seus edis. O reajuste, é regimentalmente correto e pode acontecer todos os anos e, é feito com base no salário mínimo e no índice de preços; não se trata de aumento de salário e sim de reajuste, o que é totalmente diferente. O reajuste não é feito, aqui em São Miguel, desde o ano de 2012, ano em que o salário mínimo girou em torno R$ 622,00, portanto defasado para o ano de 2018.

O projeto é uma proposição da mesa diretora da casa e “visa cumprir determinação constitucional que, em seu art. 37, inciso X, assegura revisão geral e anual na remuneração e subsídios dos servidores públicos e agentes públicos, respectivamente. ”

Pelas justificativas, “[...] para conceder revisão geral anual sobre o piso básico, sobre o qual se calcula o vencimento dos servidores públicos da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá e sobre o valor instituído no contrato dos contratados temporariamente”.
O projeto enfrenta muita resistência dos internautas, principalmente dos desinformados e fomenta um debate em grupos de Whatsapp e Facebook.  

A Câmara de vereadores de São Miguel do Guamá discute nesta manhã de sexta-feira o reajuste salarial de seus edis A Câmara de vereadores de São Miguel do Guamá discute nesta manhã de sexta-feira o reajuste salarial de seus edis Reviewed by Alexandre Meireles on junho 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário