São Miguel do Guamá e o oitavo dia de greve




A segunda feira 28 de maio iniciou em plena greve em todo o Brasil. Em São Miguel do Guamá, a cidade acordou em plena crise, com os postos sem combustíveis, carros oficiais da prefeitura sem rodar, na sexta feira (25), boa parte da frota de ônibus conseguiu levar os alunos, mas por falta de combustível, não conseguiram fazer a viagem de volta com as crianças.
Ainda ontem (27) grupos de WhatsApp denunciavam a venda de gasolina de forma irregular na cidade, de acordo com as informações, o valor estava bem acima do preço, custando R$ 10. Muitos internautas ficaram indignados com a informação.
A greve dos caminhoneiros já está no oitavo dia afetou o abastecimento dos supermercados, postos de combustíveis, hospitais, frutarias, escolas; Com os transtornos, se espera que o prefeito decrete facultativo os dias de greve, já que toda a comunidade escolar está prejudicada.
Aqui em São Miguel, durante todo o fim de semana internautas trocaram mensagens convidando para uma possível paralização de populares, esta mesma convocação está sendo feito em todo o País, o horário do chamado é para às 09:00h na BR 010. Só resta saber se realmente vai acontecer. Atendendo a oportunidade, a Associação dos Pequenos Vendedores (APEVE), convocou a população e a imprensa para uma reunião de convocação para uma possível paralisação geral no Município, a reunião é esperada para hoje à noite.
Ontem, o Presidente Michel Temer fez um pronunciamento às 08:30h da noite e anunciou um pacote de medidas, que segundo ele está atendendo boa parte da pauta de reivindicação dos caminhoneiros e, a redução do óleo diesel será de 46 centavos por litro durante 60 dias. Boa parte dos grevistas se sentiram contemplado, porém muitos grupos não aceitaram a negociação do governo.
  

São Miguel do Guamá e o oitavo dia de greve São Miguel do Guamá e o oitavo dia de greve Reviewed by Alexandre Meireles on maio 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário