Polícia Civil inicia apuração de denúncias de agressão contra criança em Castanhal

DELEGADA LIDIANE PINHEIRO REUNIDA COM PROMOTORES DO MPE DE CASTANHAL


A Polícia Civil informa que já investiga a suposta agressão contra um menor de idade autista que teria ocorrido em um centro de terapia ocupacional, situado na Rodovia Castanhal-Curuçá, em Castanhal, nordeste do Estado. 

Um inquérito foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEACA) de Castanhal para a tomada das providências cabíveis à apuração dos fatos. Segundo a delegada Lidiane Pinheiro, o vídeo em que uma criança seria vítima de violência física por parte de uma psicoterapeuta e pela mãe dela, no interior do centro, será usado nas investigações.

Em boletim de ocorrência, a mãe do menor relata que o fato ocorreu no último dia 21, por volta de 10 horas. Na ocorrências, as duas mulheres são acusadas de violência física, psicológica e tortura, com uso de um cinto nas agressões, segundo a denunciante. A mãe e o menor já foram ouvidos. No curso do inquérito, outras pessoas envolvidas nos fatos serão ouvidas. A criança passou por escuta especializada realizada por assistente social da DEACA.

O menor não passou por perícia, pois não apresenta sinais de lesão corporal. Durante a tarde, a delegada Lidiane Pinheiro, da DEACA Castanhal, reuniu-se com promotores de Justiça do Ministério Público de Castanhal para tomar providências com relação aos procedimentos a serem adotados para apuração dos fatos. O fato será apurado em sigilo no inquérito por se tratar de uma criança para preservação da imagem da vítima e evitar a revitimização.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599


(Blog Rota Pará com informações da Policia Civil)
Polícia Civil inicia apuração de denúncias de agressão contra criança em Castanhal Polícia Civil inicia apuração de denúncias de agressão contra criança em Castanhal Reviewed by Alexandre Meireles on maio 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário