Número de mortos em presídios de Manaus sobe para 42

Número de mortos em presídios de Manaus sobe para 42 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Subiu para 42 o número de presos encontrados mortos dentro de unidades penitenciários da cidade de Manaus, no Amazonas, nesta segunda-feira (27). Os dados atualizados foram informados pelo Governo do Amazonas.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as novas mortes foram registradas nas seguintes unidades: Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
Neste domingo (26), brigas entres detentos deixaram 15 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Em nota divulgada ontem, a Seap informou que as mortes ocorreram durante uma “briga entre presos” dos pavilhões 3 e 5, e que, após o acionamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a situação no Compaj estava sob controle.
Nenhuma fuga foi registrada e nenhum agente penitenciário foi ferido durante a confusão de ontem. A briga começou durante o horário de visitação.
Por fim, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirma que, "neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca".
As informações são do Governo do Amazonas.
(DOL)
Número de mortos em presídios de Manaus sobe para 42 Número de mortos em presídios de Manaus sobe para 42 Reviewed by Alexandre Meireles on maio 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário