Biometria vai até dia 31 de maio em sete municípios paraenses
O tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) encerra no próximo dia 31 (sexta-feira) o recadastramento biométrico obrigatório em sete municípios do Estado. Os eleitores de Altamira, Abaetetuba, Breves, Cametá, Itaituba, Marabá e Redenção devem comparecer o quanto antes aos postos de
atendimento da cidade.
O processo de recadastramento é simples. O eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral de posse de documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. Dessa forma, a Justiça Eleitoral busca atualizar o cadastro de todos os eleitores coletando a digital e foto. Essas informações são encaminhadas diretamente para o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A biometria é mais uma ferramenta de segurança e que garante a legitimidade do voto durante o pleito eleitoral, já que a urna só é liberada com a digital do eleitor. Vale ressaltar também que, com o título cancelado o eleitor fica impossibilitado de emitir carteira de identidade, passaporte, perde benefícios sociais como, por exemplo, bolsa família e seguro defeso.
Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação, responsável por executar o recadastramento, junto com as equipes de cada cartório eleitoral, a expectativa é que a biometria encerre em novembro de 2019, o que garantirá, já no próximo pleito, uma eleição 100% biometrizada.
RECADASTRAMENTO
Números atualizados - 4.582.577: É o total de eleitores que já fizeram o recadastramento. O TRE/PA fez a atualização em mais de 80% do Estado.
R$ 3,51 - É o valor máximo que o eleitor que não votou deve pagar de multa por turno.
(Diário do Pará)
Biometria vai até dia 31 de maio em sete municípios paraenses
Reviewed by Alexandre Meireles
on
maio 24, 2019
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
maio 24, 2019
Rating:


Nenhum comentário