Motoristas de aplicativo ameaçam interdição em Ananindeua se carro não for liberado

Motoristas de um aplicativo de tranportes ameaçam, na manhã desta sexta-feira (26), fechar pontos estratégicos do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), caso não tenham uma resposta ou, pelo menos, um posicionamento da Secretaria Municipal de Transporte (Semutran).
Mais de 80 carros estão parados em frente ao órgão, localizado na Cidade Nova 5. Eles tentam negociar a liberação do veículo de um colega de trabalho, que foi apreendido na quinta-feira (25) durante uma blitz e, na visão deles, seria uma ação irregular.
“Essa não é a primeira vez que o rompimento de lacre acontece. Quem é motorista e roda em Ananindeua já percebeu isso. E quem trabalha com aplicativo é pior ainda. Até o tratamento muda. Quando eles [agentes] têm conhecimento de que nós trabalhamos com isso, procuram de tudo para multar a gente”, disparou Klayton Santos, motorista do serviço.
INTERDIÇÃO
Descontentes com isso e com a situação do colega de trabalho, eles ameaçam fechar um trecho da subida da avenida João Paulo II, sentido Ananindeua, e a rotatória do 40 horas, caso a situação não seja resolvida.
ENTENDA
Tudo começou ontem (25) quando um motorista de aplicativo foi parado em uma blitz da Semutran. Ele afirma que, durante a abordagem ao motorista, foi constatada uma irregularidade no veículo, que o lacre da placa estava rompido.
No entanto, o motorista afirma que o carro passou uma vistoria recente no Detran e que isso não seria possível. Inconformado, ele discutiu com os agentes, foi preso por desacato e o carro foi guinchado. Por lei, quando lacre está rompido, o motorista deve ser multado e o carro apreendido.
Fonte:(DOL)
Motoristas de aplicativo ameaçam interdição em Ananindeua se carro não for liberado
Reviewed by Alexandre Meireles
on
outubro 26, 2018
Rating:
Nenhum comentário