Educação Irituiense em greve


Em meio a constantes atrasos salariais em Irituia, a classe educadora deflagrou estado de greve na educação. Desde a gestão anterior de Anchieta Lima que os funcionários da prefeitura sofrem com esses desmandos e se fazem presentes, também no governo da Prefeita Carmelina. 
Reivindicando o atraso salarial, Melhoria nas estruturas das escolas, principalmente as da zona rural e Formação continuada, em assembléia geral, ontem (17), a Subsede do SINTEPP Irituia decidiu por aderir a greve e ao mesmo tempo já convocou a categoria para um ato de greve, que ocorrerá na próxima sexta feira, com início estipulado para às 07:00h da manhã, com saída no posto 14.


Veja a nota do SINTEPP

"AGORA É GREVE, PORQUE A SITUAÇÃO É GRAVE!!!
A subsede Subsede Sintepp Irituia vem informar a sociedade irituiense de modo em geral, que a categoria da Educação da rede municipal de ensino entrará em greve a partir do dia 17 de outubro.
A greve foi deliberada pela categoria em assembleia geral devido ao descaso da gestão para com os servidores, visto que além das péssimas condições de trabalho, principalmente na área rural, tem atrasado constantemente os salários de todos os trabalhadores.

Gostaríamos de contar com o apoio dos senhores pais e responsáveis, no sentido de cobrar da GESTÃO PROVIDÊNCIAS, pois além de nós servidores, os alunos serão os mais prejudicados, e a CULPA NÃO É NOSSA E SIM DA GESTÃO MUNICIPAL QUE NÃO ASSUME SEUS COMPROMISSOS.
SEM SALÁRIO, NÃO TEM TRABALHO!
SINTEPP: um sindicato que não se rende e não se vende.

A CULPA É EXCLUSIVA DA GESTÃO MUNICIPAL.
AGRADECE A COORDENAÇÃO GERAL DA SUBSEDE."

De acordo com informações chegadas nesta manhã de quinta, "Ontem foi pago os 40% efetivos referentes ao mês de setembro, mas ainda faltam Os 60% efetivos bem como todos os temporários."
Educação Irituiense em greve Educação Irituiense em greve Reviewed by Alexandre Meireles on outubro 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário