Círio 70 – O círio começou em São Miguel do Guamá



O Blog do Grande irá fazer a cobertura completa de todos os eventos ligados ao Círio do Município de São Miguel do Guamá, que ano está sendo denominado “Círio70” e tem como tema: “Maria, a consagrada na juventude”.
No dia 29 de setembro foram feitas as primeiras comunicações relacionadas ao maior evento religioso/cultural da região. Na ocasião, foram apresentados o cartaz, a camisa e o livrinho do Círio; Assim como a atração para o segundo Círio musical, que ficou por conta de Padre Antonio Maria. Ano passado São Miguel recebeu a banda Nacional Rosa de Saron.


Hoje, mais um passo foi dado rumo a maior festa cristã do Município, a missa de envio realizado no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, hoje, às 07:30h da noite deu o ponta pé inicial às visitas nas casas, empresas, instituições e comunidades. Segundo Padre Andraci Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, quem deseja receber a visita dos missionários com a capelinha, precisa procurar a secretaria da Paróquia para agendar. A novidade para as visitas, é que, os missionários não levarão as imagens e sim as capelinhas, que também são usadas pelo padre Antonio Maria. Para quem comprar os livrinhos, concorrerá a duas motocicletas da marca Honda, modelo Pop.


O Círio de São Miguel do Guamá é um dos maiores do estado do Pará que, possui aproximadamente 8 milhões de habitantes, sendo 5 milhões católicos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em mais de 100 dos 144 municípios paraenses são realizadas Círios. Estas informações fazem parte do estudo sobre os Círios do Pará, de autoria do mestre em Ciências da Religião e doutor em Educação, Antônio Paraense.



Círio 70 – O círio começou em São Miguel do Guamá Círio 70 – O círio começou em São Miguel do Guamá Reviewed by Alexandre Meireles on outubro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário