Casa de shows contesta versão de professor, diz que ele tentava levar objetos e começou agressão
Em nota distribuída nas redes sociais, dirigentes do Ziggy Hostel Club, que funciona na Travessa Benjamin Constant, afirmam ser falsa a denúncia do professor Nilberto de que este teria sido agredido por ser umbandista e de estar ostentando adesivo do candidato petista Fernando Haddad.
Segundo a nota, o professor, bêbado, tentava levar objetos da casa, foi advertido e obrigado a devolvê-los, tendo em razão disso iniciado a agressão. Ao final, Nilberto teria sido agredido por um flanelinha e o dono da casa também ferido na briga, levando 12 pontos na cabeça. O clube exibe um vídeo do momento em que o professor retira da parede um quadro e depois, na sequência, ele aparece já na frente da casa. A posição da câmera não permite verificar maiores detalhes. Veja a nota, abaixo, e o vídeo, acima:
"Estamos aqui para esclarecer um vídeo mentiroso que está tomando proporções maiores e irresponsáveis. Na noite de ontem, sexta-feira, uma confusão causada por um cliente tomou proporções enormes espalhando mentiras e uma denúncia falsa. O rapaz que postou o vídeo dizendo que foi agredido na frente do Ziggy faltou com a verdade, omitiu que tirou um quadro da parede - junto com uma sacola de plástico que continha uma cortina - e estava tentando sair do Ziggy com os objetos. Foi impedido pelos seguranças e por um dos donos de levar os objetos de propriedade do clube.
Os vídeos das câmeras de segurança mostram dois momentos em que há a tentativa de levar os objetos da casa, e quando ele é abordado pelo segurança, sem qualquer sinal de violência, para que devolva os objetos. No outro momento o vídeo da câmera de segurança mostra que ele empurrou um dos donos da casa, que havia chamado a atenção, iniciando a agressão física por parte do cliente.
No momento seguinte, infelizmente não alcançado pelas câmeras, o cliente em questão deu uma garrafada no dono da casa. Logo em seguida houve um tumulto generalizado e a agressão sofrida pelo cliente foi por parte de um flanelinha que estava por perto, e jogou outra garrafa no agressor. O dono do Ziggy foi hospitalizado e levou 12 pontos na cabeça. Na ocasião, diversas pessoas testemunharam o ocorrido.
No vídeo sobre a falsa denúncia ele fala sobre intolerância política, racismo e religião, quando nenhuma dessas questões foi abordada, apenas o fato dele tentar levar objetos de posse do club. O Ziggy convive muito bem com todos os funcionários com divergências políticas, temos em nosso histórico ZERO denúncias de racismo, menos ainda de diferença religiosa. Talvez o rapaz que fez a denúncia não saiba, mas estamos do mesmo lado.
Aos que estão dando vazão ao vídeo-denúncia e, principalmente, a imprensa que não apura os dois lados envolvidos, pedimos que reflitam com muito cuidado sobre a viralização de fake news. Quem conhece e entende a nossa proposta sabe que criamos uma casa para abrigar arte, diversidade e, principalmente, a paz".
Casa de shows contesta versão de professor, diz que ele tentava levar objetos e começou agressão
Reviewed by Alexandre Meireles
on
outubro 14, 2018
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
outubro 14, 2018
Rating:
Nenhum comentário