Revoltados, vizinhos denunciam abandono de idoso em Belém


Vizinhos de um idoso que mora no conjunto Promorar, no bairro Van-de-Cans, em Belém, denunciaram ao a nossa equipe de reportagem as péssimas condições em que ele vive.
O idoso, que precisa de cuidados especiais, está abandonado pela família, segundo vizinhos, que tentam ajudar como podem, com alimentação e visitas.

"Isso é um total descaso, ele está abandonado. Ele só sabe o nome de um filho que mora em Pau D’Arco, que é João. A gente dá comida para ele, mas nem sempre ele quer. Ele vive deitado em uma rede. Já ligamos para os Bombeiros, para o SAMU, para a Delegacia do Idoso, mas um joga a responsabilidade para o outro e ninguém faz nada”, denuncia uma vizinha, que pediu para ter a identidade preservada.
Para completar, junto ao idoso fica um cachorro que foi atropelado. “O cachorro está com uma fratura exposta na pata e em carne viva. Não sabemos mais o que fazer, a quem recorrer”, desabafa.
Fotos enviadas pelos vizinhos mostram o idoso deitado na rede, fisicamente debilitado, por isso, o DOL optou por não divulgar as imagens. 
O Blog entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com a Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID) e aguarda um posicionamento.

Revoltados, vizinhos denunciam abandono de idoso em Belém Revoltados, vizinhos denunciam abandono de idoso em Belém Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário