Quem quer mudar esse sistema político podre, que só favorece demagogos e ladrões
O redator do Blog tem conversado muito com políticos de vários partidos e eleitores. E todos convergem num ponto: precisamos de uma reforma nesse sistema eleitoral caquético e divorciado da realidade que temos.
Afinal, os altos impostos que pagamos merecem ser bem administrados por gestores competentes e honestos. Não é para demonizar ninguém, mas políticos bons e sérios não surgem do nada.
Na verdade, para que surjam bons políticos para cuidar do Brasil, especialmente do Pará, todos nós temos a missão de colaborar para que eles possam nascer e terem sucesso.
É preciso, contudo, que surja um sistema eleitoral moderno para melhorar a qualidade da política e dos políticos. É desanimador observar que velhos caciques, donos de partidos, saem correndo e têm horror à reforma política.
Eles agem dessa maneira para não encarar as mudanças que se fazem urgentes, porque sempre manipularam os eleitores e nunca são cobrados pelas besteiras que dizem e produzem.
Essa reforma eleitoral, sempre adiada, deveria contemplar o voto distrital, incluindo o misto. É um sistema de escolha do candidato no qual este tem que morar em um distrito eleitoral, região definida por espaço geográfico pré-estabelecido, não podendo colher votos em todos os distritos.
O objetivo é conferir mais proximidade do eleitor com o eleito, maior fiscalização e menos candidatos no momento da escolha, para facilitar o conhecimento da vida do candidato por quem vai votar nele.
Quem quer mudar esse sistema político podre, que só favorece demagogos e ladrões
Reviewed by Alexandre Meireles
on
agosto 09, 2018
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
agosto 09, 2018
Rating:

Nenhum comentário