Corte de carga horária do Prof. Ozeias Correa pode ser a ponta do iceberg de perseguição a funcionários



"O vereador Alfredo Borges (PCdoB) usou a tribuna da Câmara para fazer uma denúncia de suposta perseguição política ao professor Ozeias Corrêia.

Segundo o parlamentar, a prefeitura de São Miguel, através da Secretaria de Educação, diminuiu a carga horária de Ozéia para 100h e transferiu o professor do Tatuaia para a comunidade do Cristo Rei.

Ozéias mora no Castanheiro, região do a Tatuaia, onde ele desempenhava a função de professor.

Ele foi candidato a vereador na chapa de Eduardo Pio X do PDT e teve 439 votos, é suplente, teve mais votos que 04 dos vereadores eleitos, não assumiu em função do coeficiente eleitoral."
No perfil do professor, são inúmeras fotos ao lado de personalidades ligadas a Eduardo Pio X.


No começo da noite o SINTEP soltou uma nota de repúdio em favor do Professor.
"Nota de Repúdio do SINTEPP São Miguel do Guamá* 

Por meio desta, apresentamos nosso repúdio às perseguições promovidas pelo prefeito municipal através da secretária municipal de educação ao *professor Ozeias Correa.* Percebemos nessa atitude uma clara estigmatização de condutas e práticas que, não se relacionam com questões profissionais docentes, ou são direitos fundamentais para o exercício dessas funções. No caso do professor Ozeias Correa, demonstra total desrespeito contra a educação e a democracia. Professor Ozeias e Servidor público desde 2008 desses 8 (oito) como  servidor concursado sempre trabalhou na escola Santa Maria e atualmente está na presidência do Conselho escolar da referida escola, onde tem uma boa relação com toda comunidade escolar. O professor foi transferido para uma escola a Quilômetros de distância de sua residência e teve sua carga horária reduzida em 100 horas. Além de infundada tal conduta foi totalmente distorcida. Lamentável perseguir um trabalhador da forma mais cruel.

A sua retirada da escola e das turmas onde desenvolve um trabalho de destaque é não só uma afronta a uma carreira docente respeitável, mas também ao seu papel como *Coordenador do SINTEPP, legitimamente eleito pela comunidade escolar* da qual faz parte, não pode ser aceito por qualquer sociedade que se pretenda democrática. Reconhecendo nessas perseguições um embasamento semelhante ao utilizado pelo famigerado “escola sem partido”, notável promotor da censura na educação, torna-se ainda mais importante nos posicionarmos contra essas situações.

Dessa forma, assumimos aqui uma posição de profunda solidariedade para com o professor e acusamos a conduta da atual gestão da Secretária Municipal de Educação como promotoras de práticas  autoritárias injustificáveis. De todos os momentos recentes do Brasil, hoje é ainda mais importante defendermos a democracia e os direitos fundamentais. 

Atenciosamente, 
Saulo Ribeiro
Coordenador de comunicação do SINTEPP São Miguel do Guamá e da regional nordeste 1 do SINTEPP."
Na tribuna o Vereador Prof. Alfredo Borges disse está sendo perseguido com a retirada de carga horária sua e de sua esposa.
Corte de carga horária do Prof. Ozeias Correa pode ser a ponta do iceberg de perseguição a funcionários Corte de carga horária do Prof. Ozeias Correa pode ser a ponta do iceberg de perseguição a funcionários Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário