Carlos Santos relança "A Província do Pará" para enfrentar o panfletarismo político do "Diário do Pará"


A velha máxima "bateu, levou" está de volta à imprensa do Pará, depois que o jornal "O Liberal" - na fase atual, comandada por Ronaldo Maiorana Júnior - deixou de incomodar os Barbalho, com seus petardos cotidianos, respondidos com igual virulência pelo "Diário do Pará" no período em que quem dava as cartas no grupo localizado atrás do "Bosque Rodrigues Alves" era Rômulo Maiorana Junior.

De surpresa, o empresário Carlos Santos, proprietário da Rádio Marajoara, da Mix FM e de um canal de TV em Ananindeua, trouxe de volta, nas versões impressa e online, o centenário jornal "A Província do Pará". E o jornal já chegou para mostrar a que veio, sobretudo nesta fase de campanha eleitoral  acirrada entre Helder Barbalho e Márcio Miranda, este candidato do governador Simão Jatene.

Carlos Santos - que foi governador do Pará por 9 meses, substituindo Jader Barbalho, com quem hoje anda desavindo - relançou "A Província do Pará" com o claro objetivo de fazer o contra-peso político no mercado editorial onde o "Diário do Pará", um jornal marcadamente panfletário, ataca com fúria quem não apóia Helder Barbalho.

O jornal de Santos, que neste domingo traz na manchete uma chamada de entrevista com Mário Couto - ex-quase-futuro-aliado-amigo-agora inimigo dos Barbalho -, também fala bem da gestão desastrosa de Zenaldo Coutinho na prefeitura de Belém, além, é claro, de amaciar o ego do governador Simão Jatene com matérias que serão regiamente pagas. "A Província" amanheceu em todas as bancadas de Belém.

Nada de novo sob o sol da planície jornalística paraense. O "Diário do Pará", sob as bençãos financeiras do governo Temer e de grandes empresas como Vale e Agropalma, segue firme na defesa ostensiva da candidatura ao governo de Helder. Enquanto isso, o "novo" jornal de Carlos Santos mostra suas armas.

Aguentem, leitores.
Carlos Santos relança "A Província do Pará" para enfrentar o panfletarismo político do "Diário do Pará" Carlos Santos relança "A Província do Pará" para enfrentar o panfletarismo político do "Diário do Pará" Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário