Base aliada tenta antecipação de eleição para presidência da câmara no Município de São Miguel do Guamá




Próximo a concluir o biênio em que a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Guamá esteve ao comando do Vereador Raimundo Carvalho Lopes Lopes, começam as movimentações para a próxima gestão daquela casa de leis. E, como é de pranche, estes períodos são marcados pelas conturbações entre os edis, este ano começou bem sedo, tudo por causa de uma tentativa de alteração no regimento interno protocolado por 5 vereadores da base, o projeto de Resolução nº 002/2018, de autoria dos Vereadores Alexandre de Jesus Dias Oliveira, Aluízio Costa Lima, Maurílo José de Oliveira, Paulo Luís Rodrigues Nunes e Raimundo Carvalho Lopes, na qual “Altera o Art. 67, inserido no TÍTULO III – dos órgãos da câmara; capítulo i – da mesa diretora; seção I – Da Eleição, “Caput” da RESOLUÇÃO Nº 001/2016, de 14 de Janeiro de 2016, que versa sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá-Pa.

Justificativas do projeto:

A Câmara Municipal de São Miguel do Guamá tem avançado muito na sua remodelagem de suas engrenagens administrativas e de gestão interna, criando assim uma interlocução mais direta com a sociedade.
Contudo, a constituição precisa primar pela sua competência, independência e autonomia política para que possa cumprir com excelência a sua prerrogativa institucional: A fiscalização do executivo.
A antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara de São Miguel do Guamá é um ato de possibilidade política, que visa fundamentalmente não confundir a segunda parte dos mandatos em curso, com processos eleitorais de âmbito estadual e nacional em vigor no País.”

Para o Vereador Jr. Lira, do (PSDB) o projeto um absurdo é disse que se o mesmo for votado, irá encaminhar denúncia para o ministério público.
Vereador Alfredo classificou de atitude medíocre e afirmou, que por ser maioria na Câmara, não podem sair mudado tudo que querem.
O vereador Paulão (MDB) defendeu que o projeto possa ser feito dentro da legalidade. Ele foi um dos autores do projeto.
O Vereador Tonico do PDT, disse que como presidente da comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pedirá tempo, já que o regimento garante 15 dias podendo prorrogar por mais 15, e que ainda assim, Vier ao plenário, votará contra.
O Vereador Etevaldo Lira (PDT) atacou, chamou de Câmara desmoralizado e ainda pediu calma ao presidente Ray Lopes.
Pelo que se sabe, o Vereador Alailson de Moura Santos do (DEM), o Pisca, será o candidato à presidência da Câmara, atualmente conta com dez vereadores aliados, mas talvez após as eleições a nível nacional, esse número já não seja mas o mesmo.



Base aliada tenta antecipação de eleição para presidência da câmara no Município de São Miguel do Guamá Base aliada tenta antecipação de eleição para presidência da câmara no Município de São Miguel do Guamá Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário