Concurso de Quadrilha junina causa uma demissão e um pedido de exoneração
Uma nota emitida por Francisco Carlos Pinheiro Presidente do grupo Tradição Junina ontem, revelou o resultado "final" do concurso municipal e inter-municipal que ocorreu no fim de semana aqui em São Miguel. De acordo com o divulgado o Presidente do concurso e assessor de gabinete do Prefeito pediu demissão. Leia a nota:
"Ocorrido após o resultado do Concurso Municipal de quadrilhas Juninas de São Miguel do Guamá
A quadrilha Arrastapé obteve 49,7 pontos na nota dos jurados
A quadrilha tradição junina 49,5 pontos
No entanto a quadrilha arrasta-pé foi punida ficando com menos um ponto por descumprir o item 5.5 do regulamento do concurso e perdeu mais 10 pontos por descumprir o item 6.2.7 do mesmo regulamento
5.5 – A utilização de músicas não condizentes com o ritmo junino.
6.2.7 – Atraso no horário de concentração deveria está as 23:30 e chegou às 23:40 perda de 1 ponto por minuto como previa o regulamento
Desta forma a quadrilha tradição junina passou ao primeiro lugar e a quadrilha arrasta-pé ao terceiro, após isso iniciou um discursão é foi cumprido o que dizia o regulamento nesses dois pontos.
na terça feira fui chamado a caso do senhor prefeito pelo diretor de cultura LOLLA, e chegando lá junto com o senhor fomfom presidente da quadrilha Mistura Gostosa, nos deparamos como senhor Polho e Claudia, ambos coordenadores do Grupo Arrastapé, os dois alegavam ao prefeito que foram prejudicados deliberadamente pelo diretor de cultura o sr. LOLLA, e que a brincante Larissa da quadrilha tradição junina, que é funcionária contratada da secretaria de cultura tinha influenciado no resultado, hora como uma simples funcionária poderia influenciar o resultado de um concurso, onde os responsáveis eram o sr. Paulo Lira, a Senhora Soraia da administração, o Sr. Lolla diretor de cultura e senhora Ruth Botelho renomada promotora de concursos juninos da FUNBEL, isso é um absurdo presumir que diante de todo o alto escalão do governo uma simples funcionária poderia influenciar o resultado, no entanto o Sr. Prefeito ouvir os dois coordenadores da arrasta-pé junina, mal deu a chance do sr. Francisco se expressar, e em uma atitude equivocada exonerou a funcionária, dessa forma ele atribui a falha da organização alegada pelos dois a responsabilidade da funcionária que é o elo mais fraco da corrente, absurdo isso e falta de preparo de gestão, porque se tivesse havido favorecimento não seria ela a responsável, e mais a quadrilha campeã e presidida pelo Sr. Francisco Carlos opositor declarado do governo e que faz parte do grupo do 12, aposição política, portanto ele alega que o prefeito tem que avaliar melhor suas decisões, já que alguém tivesse que ser beneficiado não seria ele, isso só mostra que não ouve favorecimento de ninguém por parte da organização, mas na insistência da quadrilha arrasta-pé a única penalizada foi a funcionária Larissa, e o sr. Lolla que pediu demissão.
O Sr. Francisco presidente da quadrilha tradição junina repudia a atitude irresponsável do prefeito que sem apurar os fatos prejudicou uma pessoa que nada tinha haver cm história, hora ela dança na tradição e trabalha na cultura, ela cumpriu o seu horário que é de seis horas diárias, trabalhou até as 18:00 horas, depois que sair do seu horário de trabalho não tem lei que proíba ela de fazer o que quer que seja, quanto mais dançar quadrilha que é uma coisa que há mesma faz desde os seus 8 anos de idade, então que culpa tem a pobre moça e porque se o senhor prefeito acha que teve erro não consultou seus assessores, coordenadores e jurídico, ao invés de penaliza o elo mais fraco da corrente.
Francisco Carlos Pinheiro
Presidente do grupo junino Tradição Junina"
Concurso de Quadrilha junina causa uma demissão e um pedido de exoneração
Reviewed by Alexandre Meireles
on
junho 13, 2018
Rating:
Nenhum comentário