Brasil busca reencontrar o "padrão Tite" contra a Costa Rica
O maior objetivo do técnico Tite na partida entre Brasil e Costa Rica, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (22), às 9h, em São Petesburgo, é recolocar a equipe brasileira nos trilhos. O jogo é delicado para as pretensões da equipe na competição. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real desta partida.
A partida é uma espécie de primeira decisão, após o frustrante empate com a Suíça na estreia. Somente a vitória poderá fazer a seleção brasileira retomar a confiança e a tranquilidade que caracterizaram a equipe desde o momento em que o treinador assumiu o cargo, em junho de 2016.
Na véspera da partida, Tite já teve de lidar com o primeiro imprevisto: Danilo, contundido no quadril, dará lugar a Fagner na lateral-direita.
Na véspera da partida, Tite já teve de lidar com o primeiro imprevisto: Danilo, contundido no quadril, dará lugar a Fagner na lateral-direita.
A variação tática da Costa Rica somente pode ser superada se o Brasil buscar o ataque com pelo menos cinco jogadores, no caso os meias Willian e Philippe Coutinho, os atacantes Neymar e Gabriel Jesus e o avanço de Paulinho ou de um dos laterais. O outro, conforme Marcelo frisou, recuará para ajudar na cobertura.
Outra questão com a qual o técnico se preocupou nesta semana foi em relação ao aspecto psicológico dos jogadores. Ele procurou manter o moral do time em alta, mesmo após o empate na estreia.
Já a Costa Rica viveu semana ainda mais turbulenta, com rumores de que o elenco estava rachado, que surgiram após discussão entre González e Venegas, durante uma roda de bobinho.
Equipes prováveis
BRASIL X COSTA RICA
Data e local: sexta-feira (22), às 9h, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Costa Rica: Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Oviedo; Guzmán, Borges, Ruiz e Campbell; Ureña. Técnico: Óscar Ramírez.
Brasil busca reencontrar o "padrão Tite" contra a Costa Rica
Reviewed by Alexandre Meireles
on
junho 22, 2018
Rating:
Nenhum comentário